Dietética/Nutrição & Doenças

Hiperacidez Corporal
“A Causa de Todas as Doenças”
O que acontece...
O organismo tem que preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudável. A hiperacidez precede e provoca a doença. O pH do sangue é 7.4, do fluido espinhal 7.4 e da saliva 7,4. O pH 6.5 é levemente ácido e o pH 4.5 é fortemente ácido. Mais da metade dos adultos têm um pH de 6.5 ou mais baixo, o que reflete o acúmulo de dejetos tóxicos ácidos, excessiva ingestão de água ácida e deficiência de minerais alcalinos (cálcio), decorrentes do envelhecimento e do um estilo de vida não saudável.

"Todas as doenças são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida”.

Sintomas da hiperacidez: Fadiga, alterações na concentração, dores musculares, articulares e neurites, cálculos renais e biliares, assim como acidez digestiva. São em geral sinais de desgaste e da descompensação corporal. Muitas vezes as pessoas não entendem por que alguns tratamentos não dão resultados. A causa básica fundamental é a existência excessiva de acidez corporal, o que diminui a resposta vital orgânica.

 Doenças que podem surgir devido à acidez... 
Cancro 
A maioria das pessoas com cancro apresentam um pH no tecido de 4,5. Este ambiente é pobre em oxigénio e muito propício para o desenvolvimento de cancro. O Dr. Otto Warburg, da Alemanha, ganhou o seu primeiro prémio Nobel precisamente pela descoberta de que as células cancerígenas desenvolvem-se em ambientes com menor quantidade de oxigénio, que é o que acontece quando o pH é baixo. Pacientes com cancro apresentam um pH de 4.5, especialmente quando em estado terminal. O cancro não se desenvolve em ambiente alcalino. As células cancerígenas são ácidas enquanto as células saudáveis são alcalinas.

 Doenças Cardiovasculares 
Quando o pH do sangue está baixo, as gorduras aderem às paredes das artérias desencadeando doenças do coração. 

Hipotiroidismo 
O iodo, por exemplo, só é absorvido corretamente quando o pH está ideal. Logo, um pH baixo ou alto pode levar a dsitúrbios da tiróide. É cada vez mais habitual na sociedade atual, encontrar pessoas com doenças da tiróide, porque atualmente são valorizados os alimentos (ex: açúcar, carnes vermelhas, café, bolos de pastelaria, enchidos) que proporcionam ao organismo um ambiente de pH baixo, acidificando-o. 

Doenças Degenerativas e Osteoarticulares 
Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal. Todas as formas de artrite estão associadas ao excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos.

Solução de para Diminuir a acidez do Organismo 
A água ácida possui um número maior de iões de hidrogénio (H+) do que de hidróxido (OH-). Pelo contrário, a água alcalina tem mais iões de hidróxido do que de hidrogénio, sendo que possui mais átomos de oxigénio. A água alcalina é conhecida como a água rica em oxigénio, elemento fundamental para todas as reações celulares. 

É preciso comer alimentos vivos e integrais para reverter os efeitos de muitos anos de alimentação inadequada. E infelizmente a maioria das pessoas não possui a determinação para largar os maus hábitos alimentares. Nestes casos a água alcalina funciona melhor do que a dieta, porque estaágua não adiciona mais resíduos ácidos.

A água alcalina funciona muito bem com qualquer tipo de dieta e/ou regime de exercícios. Como é muito difícil de mudar hábitos alimentares, beber água Kinotada alcalina é uma solução fácil para o modo de vida moderno. Com a diminuição da hiperacidez as pessoas sentiriam-se melhor, mais jovens e com maior rendimento. Se o pH não estiver alcalino, o corpo não consegue assimilar corretamente as vitaminas, minerais, etc.. O pH do seu organismo afeta tudo.